Apoios da AF Beja a clubes ultrapassaram os 78 mil euros na época 2020-2021

Municípios contribuíram para a aquisição dos testes COVID-19 realizados junto dos atletas inscritos

A Associação de Futebol de Beja aplicou um pacote de medidas de apoio aos clubes na época 2020-2021, num valor superior a 78 mil euros, para «mitigar alguns dos transtornos causados» pela pandemia.

«A temporada desportiva 2020-2021 foi, uma vez mais, atípica, ficando bem longe das expetativas criadas por clubes e associações que ansiavam por alguma normalidade. A pandemia e as restrições aplicadas voltaram a causar problemas em diversas áreas e o desporto, sobretudo ao nível amador e de formação, sentiu especiais dificuldades», explica a AF Beja.

O valor total deste pacote de apoios «reflete não só a atribuição direta de verbas aos clubes filiados, mas também, entre outras medidas, o suporte de custos na inscrição de atletas nos escalões de formação e o pagamento de taxas de arbitragem, representando um acréscimo de 28 mil euros em apoios comparativamente aos valores registados na temporada 2019-2020», acrescenta.

Estas medidas somam-se ainda ao trabalho levado a cabo pela Associação de Futebol de Beja junto dos municípios do distrito, que, «olhando para o regresso futebol de formação como uma prioridade, contribuíram para a aquisição dos testes COVID-19 realizados junto dos atletas inscritos nas provas de retoma realizadas na ponta final da época desportiva».

Com a nova temporada a arrancar, a Associação de Futebol de Beja diz estar a olhar agora «para os meses que se avizinham» e já está, por isso, «a desenvolver esforços para poder implementar novos planos de apoio que visem criar melhores condições para a prática de futebol e futsal num contexto ainda assombrado pela pandemia».

 
 



Comentários

pub