Aljustrel cancela Feira do Campo Alentejano

«Apesar da nova data estabelecida, não se encontram, infelizmente, reunidas as melhores condições», diz a autarquia

A XX Feira do Campo Alentejano, que devia acontecer no primeiro fim de semana de Setembro, em Aljustrel, foi cancelada devido ao escalar dos números da pandemia. 

Em nota de imprensa, a Câmara de Aljustrel explica que, «apesar da nova data estabelecida, não se encontram, infelizmente, reunidas as melhores condições para a realização de um evento do género, até porque um certame desta grandeza exige uma preparação antecipada, que envolve o esforço de muitos trabalhadores e a abertura de procedimentos de contratação pública».

«A Feira do Campo Alentejano caracteriza-se por ser um espaço de encontro, de partilha, de convívio e de festa e que assenta num modelo próprio. Reformular toda a edificação do certame, de modo a que pudessem ser cumpridas todas as regras das autoridades de saúde, no entender deste município, seria também estar a fazer algo que não respeitaria a identidade deste evento, optando-se, assim, pelo seu adiamento para 2022», acrescenta.

Por todos estes motivos, a Câmara de Aljustrel apela à melhor compreensão de todos e espera que em 2022 possa ser possível celebrar a Feira do Campo Alentejano condignamente e em segurança.

 



Comentários

pub