Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

O Alentejo continua a registar uma descida no número de novos casos de Covid-19, tendo mais 51 novas infeções segundo o boletim da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta segunda-feira, 26 de Julho, que acaba de ser divulgado.

Em todo o país foram reportados, no relatório de hoje, mais 1.610 casos de Covid-19, o que também representa uma diminuição em relação ao boletim deste domingo (2.625 infeções).

Relativamente a óbitos, há nove a nível nacional, sendo cinco na região Norte, três em Lisboa e Vale do Tejo e um nos Açores.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Sul Informação

A região Norte é a que hoje tem um maior número de novas infeções, com 688 novos casos de Covid-19. Segue-se Lisboa e Vale do Tejo (+519), o Algarve (+177), o Centro (+74), os Açores (+58), o Alentejo (+51),  e a Madeira (+43).

Tendo em conta o boletim de ontem, houve mais 1.802 pessoas a recuperarem da doença, tendo os casos ativos diminuído: são menos 201, para um total de 53.996 infetadas com o novo coronavírus.

Nos hospitais de todo o país, há também mais 40 internamentos (total de 919) e mais cinco nos Cuidados Intensivos (198 no total).

Sul Informação

A matriz de risco foi hoje atualizada e, apesar de Portugal continuar na zona vermelha, está mais próximo de chegar ao laranja.

Quanto à taxa de incidência a nível nacional (contando com Açores e Madeira) está agora nos 427,5 casos de infeção por Covid-19 por 100 mil habitantes (antes era de 418,3) e nos 439,3 casos, em Portugal Continental (antes era de 430,8).

Já o R(t), o índice de transmissibilidade, baixou e está nos 1,04 tanto a nível nacional, como apenas no território continental.

 

Sul Informação

 



lagos eventos
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Obras de 1,5 milhões no bloco de partos do hospital de Beja arrancam em Julho

Sul Informação - DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!

DGS: Tenha cuidados especiais durante estes dias de calor!

Sul Informação - Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira

Trânsito retomado na EN121 em Beringel após incêndio em camião carregado de madeira