Alentejo, Centro de Portugal e Extremadura espanhola juntam-se para atrair turistas

As três regiões estão também a desenvolver um projeto para a promoção do produto walking

O Turismo do Alentejo, o Turismo Centro de Portugal e a Direção Geral de Turismo da Junta da Extremadura (Espanha) lançam hoje, 1 de Julho, a primeira campanha conjunta de promoção dos destinos, «no âmbito de uma estratégia concertada que visa atrair mais visitantes para os três territórios».

A campanha é desenvolvida pela Ivity Brand Corp, tem um conceito «que aposta fortemente nos diferentes produtos turísticos» e vai estar presente, durante três semanas, «nos principais meios digitais generalistas e de viagens portugueses e espanhóis», realça o Turismo do Alentejo.

«Representados através de uma imagem conceptualizada da Águia Imperial Ibérica – uma ave que está presente nos três territórios -, o Alentejo, o Centro de Portugal e a Extremadura apostam numa campanha que destaca o produto, em particular os locais e bens classificados pela UNESCO, as áreas protegidas, o património histórico, a natureza, a gastronomia e vinhos e o turismo religioso», revela a Entidade Regional de Turismo (ERT) alentejana.

Para Vítor Silva, presidente da ERT e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, esta parceria «assume particular importância numa altura em que é preciso impulsionar a retoma das atividades do setor».

«A campanha apresenta três territórios vizinhos como um só destino, desafiando os turistas a programar férias que percorram estas regiões. O objetivo é apresentar uma oferta complementar que resulte na atração de mais visitantes e no aumento do número de dias de permanência no Alentejo, no Centro e na Extremadura», acrescenta o responsável.

Paralelamente, as três regiões estão também a desenvolver um projeto para a promoção do produto walking nos territórios transfronteiriços, a preparar a participação em feiras internacionais e a delinear protocolos que visem reforçar a cooperação na divulgação de produtos e estratégias turísticas.

 



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