Aldeia do concelho de Mértola recebe Caminhada Noturna com “Histórias de Medos”

Iniciativa integra o programação do Futurama e sugere, ainda, uma sessão de observação da lua

A aldeia da Mesquita, no concelho de Mértola recebe, neste sábado, dia 24 de julho, uma caminhada noturna com “Histórias de Medos”.

A iniciativa é dinamizada por Pedro Faria Bravo e Rita Sales e será seguida de uma sessão de observação da lua, conduzida pelos parceiros da Reserva DARK SKY Alqueva.

A atividade integra a programação do projeto Futurama – iniciativa Constelações e articula-se com a divulgação da oferta turística associada ao produto Dark Sky no território de Mértola.

Promover a coesão territorial, a descentralização da oferta cultural contemporânea, corrigindo o desequilíbrio do seu acesso através de uma programação inspirada no capital cultural, natural e humano alentejano, é o objetivo do Futurama – Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo.

Iniciado em Maio de 2021, o novo projeto de John Romão propõe uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa, criando «um inovador ecossistema cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar», segundo os promotores desta iniciativa.

«Desenvolve uma programação regular anual, enraizada no território e nas comunidades locais, dedicada à experimentação e à combinação entre artes contemporâneas e tradicionais, biodiversidade, património e transdisciplinaridade», acrescenta.

 

 



Comentários

pub