Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Direção Regional de Cultura do Alentejo organiza na próxima quarta-feira, 30 de Junho, um workshop sobre a “Aplicação de novas tecnologias ao registo e digitalização de Património”, das 10h00 às 17h00, no Museu Rainha Dona Leonor, em Beja. 

A iniciativa insere-se no Projeto Magallanes_ICC cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg España-Portugal.

A participação nesta oficina «não requer conhecimentos prévios sobre a matéria. O objetivo é proporcionar a experiência de utilização da fotogrametria digital: realização da captura de dados fotográficos de forma adequada, aplicação de ferramentas informáticas de processamento e pós-processamento, bem como criação de modelos 3D», explica a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

jf-quarteira

Os formadores são técnicos com experiência na aplicação desta técnica ao património cultural móvel, peças de museu, e imóvel, monumentos e sítios arqueológicos.

Aos participantes é recomendado que levem para esta oficina uma máquina fotográfica digital, ou telemóvel com câmara, e o cabo de ligação ao computador. A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do endereço [email protected].

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3

O empresário José Roquette intervém na cerimónia do 50.º aniversário da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, 24 de junho de 2023. NUNO VEIGA/LUSA

Universidade de Évora atribui Honoris Causa ao empresário José Roquette

Nom-Provisional copy

Música, novo circo e gastronomia levam Sete Sóis Sete Luas a todas as freguesias de Castro Verde