Volta ao Alentejo está de regresso com 19 equipas

O percurso da prova será semelhante ao das edições anteriores, com a maioria das etapas vocacionadas para sprinters

A 38ª Volta ao Alentejo em bicicleta arranca esta quarta-feira, 23 de Junho, e dura até domingo, dia 27.

19 equipas (12 portuguesas e 7 estrangeiras) vão participar em mais uma edição da Alentejana, num pelotão que terá 133 corredores.

O percurso da prova será semelhante ao das edições anteriores, com a maioria das etapas vocacionadas para sprinters.

A etapa inaugural da corrida vai ligar Reguengos de Monsaraz a Beja, num percurso maioritariamente plano, de 194,5 quilómetros, com partida às 10h45 e chegada às 15h51. No dia 24, os corredores arrancam de Almodôvar, às 10h50, por um percurso de 195,5 quilómetros até Sines, no qual o vento poderá ter influência.

A chegada está prevista para as 15h53. Na terceira etapa, a distância a percorrer será de 173,1 quilómetros, de Alcácer do Sal até Mora, onde a chegada também será destinada aos sprinters. A partida será dada às 11h30, com chegada prevista para as 15h53.

No sábado haverá jornada dupla. O dia começará pelas 10h45, com uma etapa de montanha de 85 quilómetros, que ligará Monforte a Castelo de Vide, onde os corredores deverão chegar às 12h30.

Esta poderá ser uma etapa decisiva, onde os trepadores terão a oportunidade de fazer diferenças.

À tarde, segue-se um contrarrelógio de 8,4 quilómetros, em Castelo de Vide, com início às 16h00, sendo que o final está previsto para as 18h27.

A partida para a derradeira etapa será dada no domingo, às 11h20, em Portalegre, e após 162,9 quilómetros será coroado o vencedor, em Évora, às 15h28.

As equipas portuguesas que vão participar são a Efapel, Tavfer-Measindot-Mortágua, Antarte Feirense, Kelly-Simoldes-UD Oliveirense, Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel, Rádio Popular/Boavista, LA Alumínios/LA Sport, Fortuna/Maia, Crédito Agrícola/Almodôvar e Sicasal/Miticar-Torres Vedras, W52/FC Porto e Louletano/Loulé Concelho.

Quanto aos emblemas estrangeiros serão sete: Burgos, Kern Pharma, Euskaltel e Caja Rural (Espanha), Swift Carbon (Reino Unido), Nippo Conti (Suíça) e Protouch (África do Sul).

 

 



Comentários

pub