Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A 38ª Volta ao Alentejo em bicicleta arranca esta quarta-feira, 23 de Junho, e dura até domingo, dia 27.

19 equipas (12 portuguesas e 7 estrangeiras) vão participar em mais uma edição da Alentejana, num pelotão que terá 133 corredores.

O percurso da prova será semelhante ao das edições anteriores, com a maioria das etapas vocacionadas para sprinters.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A etapa inaugural da corrida vai ligar Reguengos de Monsaraz a Beja, num percurso maioritariamente plano, de 194,5 quilómetros, com partida às 10h45 e chegada às 15h51. No dia 24, os corredores arrancam de Almodôvar, às 10h50, por um percurso de 195,5 quilómetros até Sines, no qual o vento poderá ter influência.

A chegada está prevista para as 15h53. Na terceira etapa, a distância a percorrer será de 173,1 quilómetros, de Alcácer do Sal até Mora, onde a chegada também será destinada aos sprinters. A partida será dada às 11h30, com chegada prevista para as 15h53.

No sábado haverá jornada dupla. O dia começará pelas 10h45, com uma etapa de montanha de 85 quilómetros, que ligará Monforte a Castelo de Vide, onde os corredores deverão chegar às 12h30.

Esta poderá ser uma etapa decisiva, onde os trepadores terão a oportunidade de fazer diferenças.

À tarde, segue-se um contrarrelógio de 8,4 quilómetros, em Castelo de Vide, com início às 16h00, sendo que o final está previsto para as 18h27.

A partida para a derradeira etapa será dada no domingo, às 11h20, em Portalegre, e após 162,9 quilómetros será coroado o vencedor, em Évora, às 15h28.

As equipas portuguesas que vão participar são a Efapel, Tavfer-Measindot-Mortágua, Antarte Feirense, Kelly-Simoldes-UD Oliveirense, Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel, Rádio Popular/Boavista, LA Alumínios/LA Sport, Fortuna/Maia, Crédito Agrícola/Almodôvar e Sicasal/Miticar-Torres Vedras, W52/FC Porto e Louletano/Loulé Concelho.

Quanto aos emblemas estrangeiros serão sete: Burgos, Kern Pharma, Euskaltel e Caja Rural (Espanha), Swift Carbon (Reino Unido), Nippo Conti (Suíça) e Protouch (África do Sul).

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

Lusitano de Évora

«Não vamos para a Liga 3 para nos virmos embora», diz presidente do Lusitano de Évora

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora garante subida à 3 Liga