A metodologia de trabalho a ser desenvolvida, nos próximos meses, para a criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing (PEDTM) para o concelho de Tavira vai ser apresentada no dia 14 de Junho, às 18h00, via plataforma eletrónica zoom.
Enquadrando esse Plano, a Câmara tavirense explica que, no âmbito do programa do Turismo de Portugal, Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade, foi elaborada a candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”.
Esta foi aprovada com um financiamento máximo de 80% e inclui a elaboração de um Plano que tem como premissas a sustentabilidade e a competitividade do território.
A conceção do PEDTM foi adjudicada à Universidade do Algarve, pelo valor de 41.357,39 euros (mais IVA).
«Este documento é fundamental na implementação de políticas e ações para o incremento e a promoção do setor turístico no concelho e deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos (a partir da sua data de conclusão), tendo por base a análise do território, a oferta turística, a Dieta Mediterrânica, o perfil, as expetativas, as motivações dos visitantes e do trade local, reforçando, deste modo, a identidade de Tavira», acrescenta a autarquia, em nota de imprensa.
Nesta fase, a participação de todos, nomeadamente dos agentes de turismo locais e regionais, é crucial, pelo que os interessados em participar nesta sessão deverão fazer a sua inscrição, até dia 11 de junho, clicando aqui.