Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa contestou, em comunicado, “a fragilidade da resposta dada no Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo”, depois de ter ocorrido mais um episódio de encerramento, entre as 20 horas de domingo e as 8 horas de segunda-feira.

A Comissão de Utentes diz que “não pode deixar passar em claro o encerramento do serviço, desta feita, por falta de médico”, em particular por ter ocorrido “durante o fim de semana e no período da noite”.

O episódio leva a Comissão de Utentes a afirmar que “a situação já recorrente demonstra a fragilidade da resposta que está a ser dada neste serviço.”

Banner lateral albufeira

No seu comunicado, considera ainda que “têm que existir mecanismos que, nestas situações, garantam a continuidade de funcionamento” do Hospital de Serpa.

Nesse sentido, a Comissão revela, ainda, que irá “pedir uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia” – entidade gestora da Unidade Hospitalar – “de forma a obter mais informação sobre as dificuldades”.

António Sargento, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, esclarece que questionou o Conselho de Administração do Hospital sobre a situação, que justificou ter sido “um episódio pontual” e que o serviço “seria restabelecido na manhã seguinte”, tal como veio a acontecer.

Sul Informação

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Homem morre em atropelamento ferroviário em Faro

Deputado do PS por Beja questiona Governo sobre «degradação» do transporte ferroviário

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines