Sucessivos encerramentos no Hospital de Serpa preocupam Comissão de Utentes

Na noite de domingo para segunda, o Serviço de Urgência da Hospital de São Paulo encerrou uma vez mais

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa contestou, em comunicado, “a fragilidade da resposta dada no Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo”, depois de ter ocorrido mais um episódio de encerramento, entre as 20 horas de domingo e as 8 horas de segunda-feira.

A Comissão de Utentes diz que “não pode deixar passar em claro o encerramento do serviço, desta feita, por falta de médico”, em particular por ter ocorrido “durante o fim de semana e no período da noite”.

O episódio leva a Comissão de Utentes a afirmar que “a situação já recorrente demonstra a fragilidade da resposta que está a ser dada neste serviço.”

No seu comunicado, considera ainda que “têm que existir mecanismos que, nestas situações, garantam a continuidade de funcionamento” do Hospital de Serpa.

Nesse sentido, a Comissão revela, ainda, que irá “pedir uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia” – entidade gestora da Unidade Hospitalar – “de forma a obter mais informação sobre as dificuldades”.

António Sargento, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, esclarece que questionou o Conselho de Administração do Hospital sobre a situação, que justificou ter sido “um episódio pontual” e que o serviço “seria restabelecido na manhã seguinte”, tal como veio a acontecer.

 



Comentários

pub