Secretário-Geral da Juventude Socialista visita concelho de Odemira

Líder dos jovens socialistas tem programa intenso

O deputado Miguel Costa Matos, secretário-geral da Juventude Socialista (JS), visita esta segunda-feira, dia 7, o concelho de Odemira.

O líder dos jovens socialistas pretende «conhecer a realidade da integração de migrantes no concelho de Odemira, as respostas sociais existentes e as respostas dos serviços públicos locais, bem como os impactos ambientais das estufas existentes no Parque Natural da Costa Vicentina».

Miguel Costa Matos considera que «a situação alarmante de direitos humanos não nos pode preocupar apenas quando tem muitos casos Covid. Nem podemos ignorar a situação ambiental da região. Por isso vamos visitar Odemira, ouvir a população, perceber o muito que está a ser feito, e o que falta fazer».

A visita começa na vila de Odemira, com um encontro com o presidente da Câmara Municipal e uma pequena visita a alguns serviços públicos, seguida de uma reunião com a Taipa – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado, entidade promotora do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Odemira.

Durante a tarde, às 14h00, Miguel Costa Matos irá ao Agrupamento de Escolas de Odemira, onde se encontrará com a Associação de Estudantes e
com o diretor do Agrupamento.

A comitiva da Juventude Socialista será recebida, pelas 16h00, na Arbutus – Associação para a Produção do Medronho, seguida de um percurso pelas ruas de S. Teotónio com o presidente de Junta de Freguesia.

O Movimento Juntos pelo Sudoeste, iniciativa cidadã local, terá a possibilidade de expor as suas preocupações ambientais às 18h30.

A Juventude Socialista irá, também, conhecer o hostel “Zambujeira Hakuna Matata”, pelas 19h30, onde terá a possibilidade de reunir-se com o seu proprietário, que é, também, presidente da associação de bobyboard local.

A visita termina pelas 20h30 com um lanche no Sacas, onde os jovens da Odemira darão a conhecer as suas questões.

A comitiva da JS é composta pelo seu secretário-geral e deputado Miguel Costa Matos, pelos secretários nacionais da JS, Francisco Themudo e Pedro Almeida, pelo vice-presidente da Federação do Baixo Alentejo da JS, Afonso Domingos e por militantes da JS Odemira. No local estará a deputada pelo Baixo Alentejo, Telma Guerreiro.

Programa:
10h00 – Vila de Odemira, serviços públicos
11h00 – TAIPA- Odemira
12h30 – Almoço
14h00 – Agrupamento de escolas de Odemira
16h00 – Arbutus
17h30 – Ruas de S.Teotónio com Presidente de junta
18h30 – Reunião Zoom com Movimento Juntos pelo Sudoeste
19h30 – Hostel da Zambujeira Hakuna Matata
20h30 – Lanche no Sacas

Comentários

pub