Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O projeto do futuro Hospital Central do Alentejo, a ser construído em Évora, entrou esta terça-feira, 1 de Junho, em discussão pública no âmbito do processo de Avaliação de Impacte Ambiental, promovido pela CCDR Alentejo.

A nova unidade hospitalar é justificada pelo facto de os atuais edifícios hospitalares do Hospital do Espírito Santo de Évora terem as suas capacidades operacionais esgotadas.

Irá permitir centralizar diversos serviços hospitalares no mesmo local, bem como constituir uma unidade com elevada diferenciação clínica e tecnológica com valências que, atualmente, não existem em Évora nem em concelhos limítrofes, devido às limitações das atuais instalações.

festas da cidade de olhao

Foi concebido como uma estrutura retilínea hierarquizada, permitindo a ligação direta e flexível entre os diversos departamentos e serviços. Foi também projetada uma sistematização e separação dos diversos circuitos internos do hospital, (doentes internos, doentes externos, pessoal, limpos e sujos).

O terreno de implantação do novo hospital localiza-se a Poente Sul da cidade de Évora, entre a Estrada nacional EN 114 e a Estrada nacional EN 380, ocupando uma área de aproximadamente 25 hectares, de uma área total de 75 hectares (propriedade), sendo a área de implantação do Hospital, serviços e equipamentos adjacentes, de aproximadamente 17 hectares.

A consulta pública estará aberta por 43 dias, até 17 de Julho próximo. Para participar, poderá aceder aqui ao portal Participa.

 

Sul Informação

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Pavilhão Multiusos de Mértola acolhe duas formações especializadas em caça

Pavilhão Multiusos de Mértola acolhe duas formações especializadas em caça

Sul Informação - Lar de São Miguel do Pinheiro já abriu portas em Mértola

Lar de São Miguel do Pinheiro já abriu portas em Mértola

Sul Informação - Quatro museus do Algarve foram premiados pela Associação Portuguesa de Museologia

Museu MESA de Almodôvar ganha dois prémios nacionais e uma menção honrosa da APOM