Porto de Recreio de Sines terá novo concessionário já a partir de quinta-feira

Empresa “Mermaid Objective” ganhou o direito de exploração comercial da infraestrutura

O Porto de Recreio de Sines, o único da costa marítima entre Setúbal e o Algarve, foi concessionado pela Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) à empresa “Mermaid Objective”, pelo prazo de 10 anos. O contrato entra em vigor na quinta-feira, dia 1 de Julho.

O acordo de concessão «tem por objeto principal o direito de exploração comercial do Porto de Recreio de Sines, em regime de serviço público, e implica a transmissão para a concessionária de todas as situações jurídicas atualmente na titularidade da APS relacionadas com as atividades ali desenvolvidas», segundo a APS.

Tendo em conta que não há outro porto de recreio de mar entre Setúbal e o Algarve, esta infraestrutura é um «ponto de paragem das embarcações que percorrem a costa portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento turístico de Sines e de toda a Costa Vicentina.»

Apesar da concessão, a APS irá assumir este ano «todos os compromissos previstos no âmbito da candidatura do Porto de Recreio de Sines ao Programa Bandeira Azul 2021, incluindo as atividades de educação ambiental».

«No dia 15 de Julho, entre as 10h00 e as 18h00, sob o tema “Recuperação de ecossistemas”, a APS e o Centro de Ciência Viva do Lousal (CCVL) realizam várias atividades com o objetivo de sensibilizar a população para a sustentabilidade e proteção do meio ambiente», anunciou a APS.

 



Comentários

pub