Ourique volta a oferecer livros de fichas aos alunos do concelho

Município alentejano prepara o reinício das aulas

A Câmara de Ourique vai voltar a oferecer os livros de fichas e atividades a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico que vão frequentar as escolas do concelho no ano letivo 2021/2022.

«Os alunos do 1º ao 9º ano terão assim acesso gratuito aos livros de fichas, em complemento à gratuitidade dos manuais principais, instrumentos fundamentais dos processos de aprendizagem, que significam relevantes quantias dos orçamentos familiares», realça a autarquia alentejana.

Segundo a Câmara de Ourique, «a educação tem sido um pilar importante das políticas municipais, quer no apoio à comunidade escolar, quer no apoio às crianças, aos jovens e às suas famílias, através de diversos apoios sociais».

Agora, «que estamos a concluir um ano letivo, fortemente condicionado pela pandemia e pelos ajustamentos ao processo educativo, o Município de Ourique está já a preparar o reinício das aulas e as dinâmicas necessárias à reposição das rotinas, com as adequadas condições», conclui a nota da Câmara Municipal.

 



Comentários

pub