Odemira atribui Prémio de Reabilitação Urbana a projeto de Daniel Pinho

Prémio tem o valor de 5000 euros

O arquiteto Daniel Pinho é o vencedor do PRUMO (Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira) de 2020, que vai ser entregue no próximo dia 3 de Julho, Dia Nacional do Arquiteto, numa cerimónia, às 10h00, no edifício dos Paços do Concelho.

O prémio, no valor de 5000 euros, foi atribuído a um projeto de habitação e serviços que «contempla um extenso programa para um pequeno lote situado no núcleo antigo de Odemira».

A Câmara de Odemira explica que «o imóvel original estava devoluto, em mau estado de conservação e tinha dois espaços comerciais disfuncionais. A criação de uma habitação unifamiliar e a criação de um espaço autónomo para a instalação de atelier, contribuíram para a revitalização e diversificação das funções urbanas».

O PRUMO é promovido no âmbito do Programa Odemira Reabilita – Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado.

O júri da 1ª edição do PRUMO foi constituído pelos arquitetos José Adrião (convidado pela Câmara Municipal de Odemira), Sofia Salema (indicada pela Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Alentejo) e Pedro Ramos (vereador da Câmara Municipal de Odemira).

O PRUMO pretende distinguir obras nas áreas de reabilitação urbanas, que representem um exemplo de qualidade arquitetónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho de Odemira.

O PRUMO é de carácter bianual e que conta com o apoio da Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Alentejo.

 



Comentários

pub