Obras de conservação e reabilitação de quatro igrejas de Mértola estão concluídas

Há mais edifícios religiosos a ser intervencionados

Igreja de Alcaria Ruiva – D.R.

As intervenções nas igrejas de Alcaria Ruiva, Algodôr, Corte Gafo de Cima e Vale de Açor de Cima, realizadas no âmbito de um projeto de conservação e reabilitação do património imóvel religioso no concelho de Mértola, já foram concluídas.

Ainda em curso, estão obras na igreja de Santana de Cambas e na Capela da Nª Srª das Neves, em Mesquita.

Estas empreitadas fazem parte de um protocolo de colaboração assinado em Janeiro entre a Câmara de Mértola
e a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Mértola, que permitiu levar a cabo «pinturas exteriores e interiores, pequenos arranjos e rebocos e iluminação» nestas igrejas.

O município apoiou estas obras em 18 mil euros, «considerando a importância da conservação e reabilitação do património imóvel religioso no concelho».

Também as Juntas de Freguesia de Alcaria Ruiva, Espírito Santo e Santana de Cambas deram apoio, neste caso logístico, à realização das intervenções.

 

 

O andamento das obras foi o tema de uma reunião que teve lugar ontem, em Mértola.

Para a Câmara Municipal, «é de todo o interesse renovar o protocolo de colaboração, tendo em conta a necessidade de intervenções noutros edifícios religiosos do concelho».

«Para tal, está a ser realizado um levantamento em todas as igrejas, de forma a intervencionar, no próximo ano, as prioritárias», anunciou a autarquia.

 

 



Comentários

pub