Música, humor, desporto, medalhas e homenagem marcam feriado municipal de Castro Verde

Programa comemorativo diferente de anos anteriores, dadas as circunstâncias causadas pela pandemia

Música, humor, atividades desportivas, entrega de Medalhas de Mérito aos trabalhadores do município e uma homenagem aos profissionais de saúde do concelho são alguns dos momentos que marcam o programa do Feriado Municipal de Castro Verde.

O programa arranca no sábado, 26 de Junho, com a III Travessia da Planície, promovida pela Câmara Municipal de Castro Verde. A iniciativa parte de Entradas, às 18h00, e abrange a prática de corrida (11 quilómetros) ou caminhada (7 km ou 11 km), num percurso que ligará Entradas a S. Marcos da Atabueira.

A noite do dia 26 vai ser animada pela dupla de humoristas António Raminhos e Luís Filipe Borges, em “O Teu Talk Show”, a partir das 21h30, no palco do Parque da Liberdade. Um espetáculo para maiores de 16, cujos convidados são pessoas e artistas locais.

Durante os dias 26 e 27, realiza-se o I Grande Prémio de Ciclismo de Castro Verde, para os escalões de Elites, Sub23 e Masters (masculinos). A prova é uma organização da Câmara, em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo – Delegação do Algarve e parte de Casével, às 16h00, do dia 26.

No domingo, dia 27, às 21h30, o músico FF e a Banda Filarmónica 1º de Janeiro protagonizam um concerto único, preparado especialmente para as comemorações do Feriado Municipal, onde se vão ouvir temas originais e outros bem conhecidos do público como “A Gaivota”, “A Desfolhada” e “Depois do Adeus”.

Na noite de 28 de Junho, o Parque da Liberdade recebe os Virgem Suta para mais um momento musical. A banda de Beja traz a Castro Verde sonoridades familiares de todos, onde não vão faltar as canções “Linhas Cruzadas”, “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Dança de Balcão”, “Vovó Joaquina” e “Maria Alice”, entre muitas outras. Um espetáculo para todos, sempre em tom de festa.

As comemorações encerram a 29 de Junho, dia de S. Pedro, com a cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito aos trabalhadores do Município, às 11h00, no Jardim do Padrão.

Segue-se uma homenagem aos profissionais de saúde do concelho, às 21h00, no Parque da Liberdade. Trata-se de «um momento para reconhecer todo o empenho e dedicação dos profissionais de saúde, dispensados durante o período mais crítico da pandemia Covid-19 no concelho, o que permitiu assegurar, desde a primeira hora, uma resposta imediata e eficaz. Um processo que se tem vindo a consolidar com a vacinação da população do concelho de forma muito positiva, graças à ação destes profissionais».

Às 21h30, atuam o grupo “Oh Laurinda” e o músico Pedro Mestre, para um concerto onde se vão ouvir alguns dos temas que marcam a tradição musical do Alentejo.

O programa comemorativo do Feriado Municipal de Castro Verde cumpre as normas estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde.

 

 
 



Comentários

pub