Município de Sines disponibiliza wi-fi gratuito na praia Vasco da Gama

Iniciativa conta com o apoio da iniciativa WiFi4EU

Os utilizadores da praia Vasco da Gama, em Sines, vão usufruir de wi-fi gratuito, disponibilizado pela Câmara Municipal, ao abrigo de uma iniciativa que visa expandir o acesso gratuito à internet sem fios pela cidade.

Para usufruir do serviço, os interessados necessitam apenas de se ligar à rede “Município de Sines – WiFi”, ler e confirmar se concordam com os termos de utilização, sendo o SSID da rede “WiFi4EU”.

Quando se ligam, os utilizadores serão redirecionados para um portal com os logótipos do município de Sines e do WiFi4EU. Aí, devem ler e confirmar se concordam com o regulamento europeu, não sendo pedidos nenhuns dados pessoais.

Desde Dezembro de 2020, no âmbito da iniciativa WiFi4EU – Wi-Fi gratuito para todos na Europa, a Câmara Municipal de Sines disponibiliza internet sem fios gratuita no centro da cidade.

O WiFi4EU é um programa da Comissão Europeia que tem como objetivo a promoção da conectividade sem fios (wi-fi) gratuita nos espaços públicos em comunidades locais, em todo o território europeu.

O projeto foi apoiado pela União Europeia no quadro do Mecanismo Interligar a Europa (Connecting Europe Facility – CEF).

 



Comentários

pub