Movimento Independente Unidos Por Mértola organiza “Caminhada para o Futuro”

Melhorar acessos e gerar economia no corredor transfronteiriço Mértola-Pomarão-Espanha é o objetivo da iniciativa

O Movimento Independente Unidos Por Mértola e pelas Pessoas organiza na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, a partir das 18:00 horas, uma Caminhada para o Futuro.

A atividade tem como objetivo “chamar a atenção para a necessidade urgente de investimento na Estrada Municipal que faz a ligação de Mértola a Espanha, através da ponte do Pomarão”.

De acordo com o movimento, esta “é também uma via de grande importância para a atividade económica local e para as deslocações profissionais e pessoais dos habitantes das várias localidades que dela se servem”.

O Movimento Independente assegura que “todas as regras Covid” serão cumpridas, nesta caminhada que tem arranque marcado a partir da povoação dos Picoitos e terminará na do Monte Alto sendo aberta a toda população.

Com esta iniciativa, o Unidos por Mértola pretende, ainda, “ouvir as pessoas que, habitualmente, utilizam esta estrada sobre a situação atual (necessidades, problemas, dificuldades, riscos) e as perspetivas futuras para a melhoria das acessibilidades”.

 
 



Comentários

pub