Moura comemora Feriado Municipal com Feira do Livro e Semana Gastronómica

Semana Gastronómica tem azeite como ingrediente principal

O Feriado Municipal do concelho de Moura, que se assinala a 24 de Junho, vai ser comemorado, entre os dias 21 e 27, entre outras iniciativas, com a realização da 40ª Feira do Livro e da Semana Gastronómica “Pratos de Azeite”.

Com o tema “Moura, Terra Mãe”, as comemorações incluem atividades de música, astronomia, gastronomia, desporto, património, teatro e literatura.

Segundo explica a Câmara de Moura, devido à pandemia, «as iniciativas têm duas vertentes: presencial e digital», sendo que «aquelas com formato presencial estão sujeitas a inscrição prévia e às regras impostas pela Direção-Geral da Saúde«.

A 40ª Feira do Livro inclui atividades como apresentações de livros, a dramatização de um conto nas escolas do concelho, teatro de sombras, debates, e a comemoração do 53º aniversário da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues.

Já a Semana Gastronómica será assinalada pelos restaurantes aderentes do concelho, com a confeção de pratos que têm o azeite como ingrediente principal.

Nesta semana de comemorações do Feriado Municipal, a Câmara de Moura destaca ainda «atividades como as visitas guiadas à exposição “Torgas Vivas”, às “Janelas Floridas” e à exposição “Arqueologia – Nos novos caminhos da água”; a caminhada “Do Castelo até Pisões”; o desfile de grupos musicais pelas ruas de Moura; a observação do céu noturno no Castelo de Moura; e as mensagens de Álvaro Azedo, presidente da Câmara Municipal de Moura, e dos vereadores Manuel Bio e Lurdes Balola».

O programa completo das comemorações do Feriado Municipal pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub