Moura aprova Carta Desportiva, Carta Educativa e Estratégia Local de Habitação

As áreas da habitação, educação e desporto são para o executivo eixos fundamentais

A autarquia de Moura aprovou, na reunião de Câmara da passada quarta-feira, a Carta Educativa, a Carta Desportiva e a Estratégia Local de Habitação (ELH).

O comunicado do município explica que Carta Educativa de Moura para o período 2021-2025 “é uma ferramenta de estruturação da ação, visando a melhoria contínua do sistema educativo local, entendido numa perspetiva integrada do território e não confinado ao espaço escola, reconhecendo-se a multiplicidade de inputs económico-sociais, experiências informais e participação alargada”.

Quanto à Carta Desportiva do concelho de Moura trata-se de “um instrumento de trabalho com um caráter dinâmico capaz de enquadrar o maior número de variáveis de cariz desportivo que possam ser consideradas no âmbito do município”.

Este documento pretende ser “um instrumento determinante para uma reflexão em torno da procura necessária de fatores sobre a realidade desportiva concelhia, assim como, para alicerçar a resposta a questões do desporto num processo de conhecimento contextual”.

Na reunião de Câmara foi, ainda, aprovada a Estratégia Local de Habitação 2021/2031, bem como, o Plano Local de Habitação para o período 2021-2026.

A ELH constitui-se como enquadramento e suporte para uma candidatura ao programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação e surge no âmbito da inclusão, solidariedade e promoção de programas e medidas de inclusão social e apoios dirigidos à população mais desfavorecida.

Lurdes Balola, vereadora da Câmara de Moura, explica que educação, desporto e habitação são três áreas fundamentais para o executivo.

 



Comentários

pub