Inscrições para o programa “Viva Aljustrel” estão quase a abrir

O programa contará com atividades de artes plásticas, de ambiente, de desporto, de culinária, de meditação, de dança, de magia e de música

O “Viva Aljustrel”, programa municipal de férias e tempos livres para crianças e jovens do concelho, abre inscrições esta quarta-feira, 23 de Junho. 

O preenchimento do formulário deverá ser efetuado no Balcão Único da Câmara Municipal de Aljustrel, entre as 9h00 e as 12h30 e entre as 14h00 e as 17h30, de segunda a sexta-feira.

Esta iniciativa é direcionada para as crianças e jovens, com idades entre os 3 e os 15 anos de idade, e começará no próximo dia 12 de Julho, prolongando-se até ao dia 3 de Setembro. A resposta contemplará todas as freguesias do concelho.

No entanto, devido às restrições impostas para a Covid-19, e de acordo com os regras e Planos de Contingência em vigor, as inscrições encontram-se limitadas ao número de vagas existentes.

Segundo a autarquia, «uma vez que vão arrancar as obras de ampliação do Centro Escolar Vipasca, as atividades em Aljustrel vão decorrer na antiga Escola Primária da Avenida e na antiga Escola Primária do Campo Esperança, dividindo-se assim os grupos».

«Os pontos de acolhimento das crianças e jovens acontecerão, por isso, nestes dois locais, ficando cada antigo estabelecimento de ensino com grupos fixos, que serão definidos logo no arranque da iniciativa», acrescenta.

O programa contará com atividades de artes plásticas, de ambiente, de desporto, de culinária, de meditação, de dança, de magia e de música. Idas à piscina, piqueniques, jogos de água e diversas experiências são outras das propostas.

 



Comentários

pub