Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Infraquinta promoveu o lançamento oficial do seu novo projeto de educação ambiental, a InfraQidz, na escola E.B. Cónego Dr. Clementino de Brito Pinto, em Almancil, para assinalar o Dia Mundial da Criança, a 1 de Junho.

Durante a manhã, teve lugar uma ação de educação ambiental, na escola, dividida em dois momentos. A cada aluno do 1º e 2º ano, foi entregue um caderno de atividades InfraQidz, para realizarem em sala, enquanto no campo de jogos da escola, foi realizado um jogo de tabuleiro gigante com as turmas do 3º e 4º ano.

Neste jogo, foi colocado à prova o conhecimento dos mais novos sobre os temas da água, resíduos, energia e ambiente, sendo oferecido no final o jogo de tabuleiro em versão miniatura a todos.

inframoura cada gota importa

Este novo projeto de educação ambiental, enquadrado na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Loulé, «tem como objetivo abordar, de um modo lúdico e pedagógico, a sustentabilidade do planeta e suscitar a mudança de comportamentos dos mais novos, na busca de um estilo de vida mais sustentável e diferenciador».

Fotos: Daniel Pina

 



inframoura cada gota importa
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Aljezur e São Brás entre os Municípios que garantiram verba para requalificar escolas

Aljezur e São Brás entre os Municípios que garantiram verba para requalificar escolas

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso em licenciaturas

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano