Hospital Particular do Alentejo é inaugurado em Sines

Obras custaram cerca de 7 milhões de euros

O primeiro hospital privado do litoral alentejano é inaugurado esta terça-feira, 22 de Junho, às 15h00, em Sines.

O Hospital Particular do Alentejo toma o lugar da maior e mais antiga clínica estabelecida na região – a CLÍDIS, Clínica de Diagnósticos de Sines – que opera há 44 anos, em conjunto com vinte e quatro postos de colheitas de análises clínicas, espalhadas pelos distritos de Setúbal e Beja.

«Para se transformar em hospital, houve necessidade de executar grandes alterações físicas ao edifício, por forma a que agora seja possível disponibilizar duas salas de bloco operatório, um internamento, uma unidade de cuidados intermédios e um serviço de imagiologia renovado que possui tecnologia diferenciada, nomeadamente a única ressonância magnética da região», diz o Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA) Saúde.

Esta obra custou cerca de 7 milhões de euros, numa área de construção de 4.000 metros quadrados que se distribuem por cinco pisos.

«Nesta remodelação as questões ambientais e de sustentabilidade não foram esquecidas, estando o Hospital Particular do Alentejo equipado com isolamento térmico e acústico, iluminação 100% led, utilização da energia solar para produção de água quente e eletricidade e ainda sistema de climatização inteligente e automatizado», explica o Grupo HPA.

«O Hospital Particular do Alentejo vem reforçar a presença que o Grupo HPA Saúde marca na região desde 2017, altura em que decidiu iniciar aí a sua atividade, cuja capacidade atual inclui, além do novo hospital, quatro clínicas (em Vila Nova de Milfontes, São Teotónio, Odemira e Beja)», acrescenta.

O Grupo HPA Saúde, que assinalou em Maio deste ano 25 anos, presta cuidados a toda a região algarvia e, além do Alentejo Litoral, tem também presença na ilha da Madeira, integrando seis hospitais, doze clínicas e variadas empresas ligadas à saúde, como ambulâncias privadas, parafarmácias, serviços de Análises Clínicas, Imagiologia, Medicina Nuclear e Intervenção Cardiovascular, entre outras.

 



Comentários

pub