“Festival BA” espalha cultura pelo Baixo Alentejo

Buba Espinho, António Caixeiro, Paulo Colaço e José Diogo são alguns dos próximos concertos desta iniciativa

Buba Espinho – D.R.

O Festival BA levar teatro, dança, música, artesanato e cante a 13 municípios alentejanos, a partir de segunda-feira, 14 de Junho.

Esta iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) vai ser lançada com um espetáculo de Buba Espinho, na segunda-feira, às 21h00, junto à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, em Castro Verde.

Na quinta-feira seguinte, dia 17, o município de Cuba irá receber no Largo da Bica, às 21h30, um espetáculo de música com António Caixeiro e Paulo Colaço.

José Diogo e alguns convidados apresentam-se no dia seguinte, 18, às 21h30, no Largo da Junta de Freguesia em Santana da Serra (Ourique).

O Festival BA também irá passar em Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Ferreira, Mértola, Moura, Serpa e Vidigueira.

A programação completa pode ser consultada no site do Festival BA.

Esta iniciativa tem como objetivos« a promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural da região, que irá envolver as entidade e profissionais da cultura identificados por cada um dos municípios, dos quais se destacam o teatro, a dança, a música , o artesanato e o Cante», segundo a CIMBAL.

«O projeto do Festival BA assume-se como resposta ao regresso das atividades culturais e artísticas, depois de uma fase de total ou parcial suspensão destas no contexto de pandemia», acrescentou.

A organização do Festival BA decorre no âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL ao Alentejo 2020, e cofinanciada pelo FEDER à taxa de 100%.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço, de acordo com as normas vigentes e indicações da Direção Geral de Saúde (DGS).

 

 

 



Comentários

pub