Feira do Livro é «uma iniciativa digna da cidade de Beja»

O Sul Informação falou com Luís Miguel Ricardo, presidente da ASSESTA, que coorganiza o evento

Termina neste domingo, em Beja, a 1ªedição da Feira do Livro “Solstício das Palavras”, um evento organizado pela autarquia bejense, em parceria com a ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, que abriu portas na passada segunda-feira, depois de duas décadas de interregno.

Tertúlias com escritores, sessões de autógrafos, espetáculos, exposições, atividades para pais e filhos e feira do imaginário e artesanato urbano têm sido algumas das atividades que têm decorrido ao longo da última semana.

 

 

Luís Miguel Ricardo, presidente da ASSESTA – parceira na organização da iniciativa – destacou, ao Sul informação, a importância do evento, dizendo tratar-se «de uma feira digna da cidade de Beja», esperando que tenha continuidade nos próximos anos, por «dignificar a palavra».

 

Luís Miguel Ricardo

É com a metáfora «o livro é uma máquina do tempo» que Luís Miguel Ricardo disse que o evento pode definir-se como um «grande stand de máquinas do tempo», aludindo ao facto da leitura permitir «viajar sem fronteiras».

 

 

Neste último dia da Feira do Livro, o Centro UNESCO recebe, a partir das 10h30 horas, o contador de histórias Jorge Serafim, num momento dirigido a pais e filhos de todas as idades.

A tarde é marcada por três conversas com escritores/autores nacionais, que celebram a sua vida literária, na capital do Baixo Alentejo.

A primeira está agendada para as 15h00 horas, com Adalberto Alves e Ana Daniela Soares.

Uma hora depois, Hélder Gomes conduz uma conversa com Nuno Júdice e José Mário Silva, a que se segue, às 17h00 horas, um encontro entre Maria do Rosário Pedreira e Nuno Camarneiro, à conversa com Filipa Melo.

 

 

 



Comentários

pub