Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Associação de Empresários Por Quarteira anunciou este sábado, 12 de Junho, que vai propor ao Governo a criação de «uma estratégia intergovernamental» que leve à implementação de um «corredor aéreo permanente com o Reino Unido».

Numa nota enviada à imprensa, esta associação adianta que este «corredor aéreo seguro» seria baseado quer no certificado de vacinação, quer em testes PCR negativos, apresentados antes dos embarques.

«Se a vacinação está em curso nos dois países e o processo tem corrido bem, já a situação dos testes não. A obtenção do resultado é lenta e os testes são caríssimos. A disponibilização de testes PCR rápidos, tendencialmente gratuitos, resolve quase todo o problema», defende esta associação empresarial.

inframoura cada gota importa

«A recente imposição de quarentena aos britânicos vindos de Portugal fez com que as reservas de alojamento caíssem a pique, bem como a faturação de todos os estabelecimentos relacionados com o turismo, designadamente os da restauração. 2020 foi um ano com faturações paupérrimas e, se não se resolver este problema, em dois anos, milhares de empresas algarvias vão morrer», acrescenta.

A Associação de Empresários Por Quarteira defende ainda que este modelo – de certificado de vacinação e testes – deve ser aplicado a outros mercados emissores.

 

Sul Informação

 



lagos eventos
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Espetáculos, festas religiosas ou provas de folares: 18 programas para aproveitar a Páscoa no Algarve

Espetáculos, festas religiosas ou provas de folares: 18 programas para aproveitar a Páscoa no Algarve

Sul Informação - Deloitte abre candidaturas a bolsas de estudo para curso de tecnologia na Universidade do Algarve

Algarve2030 abre candidaturas dos Sistemas de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento

Praia do Forte Novo a 25 de Março

O temporal passou e este é o estado atual da Praia do Forte Novo