Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

As autoridades algarvias estão preocupadas com as festas escolares, numa altura em que o ano letivo está perto do fim, epedem responsabilidade aos pais e aos jovens, porque todos «têm de proteger-se» da Covid-19. 

Este foi um dos temas abordados na conferência de imprensa de balanço da pandemia, realizada esta sexta-feira, 18 de Julho, na sede regional da Proteção Civil, em Loulé.

António Pina, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, revelou que teve conhecimento de que «estão a ser organizados encontros normais, de final de ciclo», pedindo «aos pais que tenham consciência», porque «os jovens não saem de casa sem autorização».

jf-quarteira

«Tivemos notícia de festas organizadas, com 200 pessoas. Algumas são conhecidas e o que foi pedido é que as autoridades atuem», disse este responsável.

Jorge Botelho, secretário de Estado que coordena a resposta à pandemia no Algarve, também se mostrou preocupado «com estas festas de fim de ano». «Jovens e menos jovens, todos têm de se proteger», frisou.

Nesta conferência de imprensa, também foi revelado que a atual subida de casos de Covid-19 no Algarve pode estar relacionada com uma «variante mais transmissível» (Delta) e que 34% dos infetados, registados na região, são estrangeiros.

 

Sul Informação

 



vamos à vila 2025

Também poderá gostar

bombeiros_er_15

Verbas a atribuir aos bombeiros que integram o DECIR vão ser reforçadas

bichos mochila teatro lethes_ PL (14)

Bichos que cabem dentro de uma “MOCHILA”

Francisco Amaral

AMAL agradece a Francisco Amaral com atribuição de voto de louvor