Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Um webinar e conferência internacional assinalam, a 18 de Junho, o Dia do Porto de Sines, numa organização da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

O complexo portuário, industrial e logístico de Sines nasceu em 1971 com a publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, e, «após cinquenta anos, assiste-se a um mundo diferente e em constante mudança».

A Conferência “Imagine Sines – Sustentabilidade e Inovação conectando o futuro” pretende discutir os desafios e perspetivar o futuro de Sines enquanto sistema multi-portuário ibérico eficiente e dinâmico, integrado nas principais redes de transporte.

jf-quarteira

Com três painéis subordinados aos temas “Transição energética e economia circular”, “Inovação e digitalização” e “Cadeias logísticas globais”, o evento contará com a presença de representantes de organizações de relevo do setor marítimo-portuário internacional.

O primeiro painel “Transição energética e economia circular” contará com a presença de representantes da REN, do Porto de Roterdão, do Porto de Amesterdão e do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Já o painel “Inovação e digitalização” terá intervenções da International Association of Ports and Harbors, da International Port Community Systems Association, da Nokia e da COO Nxtport.

Por último, no painel “Cadeias logísticas globais” participarão representantes da MSC Portugal, da Amazon, Yixinou Rail China-Europe e da PSA Cargo Solutions.

O programa detalhado será divulgado brevemente. A inscrição para assistir à videoconferência é gratuita, sendo apenas necessário efetuar o registo em www.apsinesalgarve.pt.

 

 
 



lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Trabalhador morre nas minas de Neves-Corvo

Greve na mina alentejana de Neves-Corvo termina com adesão inferior a 1%

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola