Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde acolhe exposição de alunos do 1ºciclo

“Eu Sou Uma Obra de Arte” resulta de trabalhos realizados pelos alunos durante o confinamento

A exposição “Eu Sou uma Obra de Arte” abre ao público esta quarta-feira, 16 de junho, no Centro de Artes e da Viola Campaniça de Castro Verde.

A mostra reúne um conjunto de trabalhos dos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, desenvolvidos no âmbito das sessões de ALE – Atividades Lúdico-Expressivas, inseridas nas AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular.

De acordo com a autarquia castrense, “estes trabalhos são o resultado de uma atividade proposta a um conjunto de turmas, durante o último período de confinamento, que acabou por se estender às restantes, durante as férias da Páscoa”.

Neste contexto de isolamento, os alunos foram desafiados a visitar museus online, com o objetivo de escolherem um quadro famoso, recriando-o com objetivos do dia-a-dia.

A atividade contou com o contributo das famílias e pretendeu estimular a criatividade, conhecimento e aprendizagem dos alunos e resultou na exposição que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 19:00 horas.

 

 
 



Comentários

pub