Celina da Piedade abre o Encontro de Culturas que percorre todo o concelho de Serpa

Evento cultural começa esta quarta-feira e prolonga-se até dia 19

Arranca esta quarta-feira, 9 de Junho, e prossegue até dia 19, o XVIII Encontro de Culturas, que este ano assinalará o 10º aniversário do Musibéria – Centro Internacional de Danças e Músicas do Mundo Ibérico. O programa, para todos os gostos, será recheado de vários géneros musicais, numa viagem que percorrerá todo o concelho de Serpa.

Esta edição do Encontro de Culturas começa hoje, em Vale de Vargo (Parque Desportivo), com a compositora, acordeonista e cantora Celina da Piedade.

Odete Borralho, vereadora da Câmara de Serpa, explica que, este ano, o evento “consolida a política de descentralização cultural que tem norteado o trabalho da autarquia”, com a apresentação de “grandes nomes da música nacional”.

Garantindo que “a cultura é segura”, Odete Borralho afirma que o objetivo da iniciativa passa por “proporcionar momentos de alegria e esperança”, em particular, “nestes tempos de pandemia”.

Quanto à programação para os próximos dias, o Encontro de Culturas continua, na sexta-feira, dia 10, em Brinches (junto à Escola Primária), com o espetáculo de Hélder Moutinho, um dos fadistas mais conhecidos e carismáticos da atualidade.

Vila Verde de Ficalho (junto ao Jardim) recebe, no dia 11, o funk & soul do grupo Cais do Sodré Funk Connection.

No dia 12, em Pias (Parque Desportivo), sobe ao palco o grupo Luta Livre, o mais recente projeto do músico Luís Varatojo.

Vila Nova de São Bento (Campo da Feira) contará, no dia 13, com a atuação da Lena d’Água, uma das mais icónicas e celebradas vozes da música portuguesa.

Em Serpa, atuará, no dia 18, ao final da tarde, no auditório do Centro Musibéria, o pianista Mário Laginha (cujos bilhetes se encontram já esgotados), enquanto à noite o Parque Desportivo recebe o crioulo de Sara Tavares.

No último dia do encontro, à tarde, Silvano Sanches atuará no Musibéria, e, à noite, uma das mais emblemáticas vozes da canção de intervenção, a de Fausto Bordalo Dias, far-se-á ouvir no parque Desportivo da cidade.

A realização dos espetáculos em espaços abertos e amplos permitirá cumprir as normas de segurança, bem como disponibilizar maior número de lugares. Os bilhetes devem ser reservados com antecedência, pois, embora todos os espetáculos sejam gratuitos, estão sujeitos à lotação limitada.

 



Comentários

pub