Câmara de Moura lança projeto para “Cuidar de quem Cuida”

As primeiras sessões do projeto “Cuidar de quem Cuida”, uma iniciativa de apoio ao cuidador da Câmara de Moura, vão […]

As primeiras sessões do projeto “Cuidar de quem Cuida”, uma iniciativa de apoio ao cuidador da Câmara de Moura, vão ter lugar na terça-feira, dia 29.

As primeiras atividades agendadas são a sessão “Apoio Individual”, marcada para as 10h00, e “Grupo de Ajuda Mútua”, que se reunirá às 21h00.

Os interessados em participar nas ações ainda se podem inscrever enviando um email para [email protected] até amanhã, dia 28 de Junho. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

O projeto “Apoio ao Cuidador: Cuidar de quem Cuida” visa «a valorização e reconhecimento do papel do cuidador formal e informal ao nível da coesão social, saúde e bem-estar da comunidade», bem como «a promoção da valorização dos cuidadores em diferentes áreas temáticas».

Incentivar a comunicação entre os cuidadores formais e informais e a partilha de experiências, «prestar apoio psicológico, individual e/ou em grupo a cuidadores formais e informais» e «estimular a criação de respostas de descanso para os cuidadores informais», também são objetivos da iniciativa, segundo.

A realização destas sessões insere-se no plano de atuação do projeto, nomeadamente, ao nível do apoio psicológico.

Os interessados podem obter mais informações através da linha Cuidar, com o número 963 986 686, e do email [email protected].

 

 



Comentários

pub