Aljustrel vive “Verão Cultural” com Pedro Mestre, Virgem Suta e Buba Espinho

Todas as iniciativas vão acontecer tendo por base um plano de contingência para a Covid-19

Aljustrel começa esta sexta-feira, 25 de Junho, a viver um “Verão Cultural”, com espetáculos em todas as freguesias do concelho. Pedro Mestre, Virgem Suta ou Buba Espinho são alguns dos destaques. 

A iniciativa durará até Agosto «com um programa que assenta na pluralidade de linguagens artísticas», diz a Câmara de Aljustrel.

O primeiro concerto é já esta sexta-feira, dia 25, com Pedro Mestre, no Jardim 25 de Abril, em Aljustrel. Segue-se o concerto de Virgem Suta, dia 30, no Cine Oriental. Ambos os espetáculos encontram-se enquadrados no Festival BA.

A iniciativa “Verão Cultural” será de acesso gratuito e dinamizará vilas e aldeias, mas também espaços e equipamentos municipais, estando previstos espetáculos de música, de teatro e de stand up comedy.

Além de Pedro Mestre e Virgem Suta, atuarão ainda Paulo Ribeiro, Os Vocalistas, Nova Aurora, Maravilhas do Alentejo, Celina da Piedade e Almofariz, António Caixeiro e Paulo Colaço, Yami Aloelela e Buba Espinho. Subirão ainda ao palco as peças de teatro “Passadeira Vermelha” e “A Grávida”, bem como um espetáculo com o humorista Jorge Serafim.

Em nota de imprensa, a Câmara de Aljustrel diz que o objetivo «é contribuir para a dinamização de todo o território, organizando iniciativas que ajudem também ao desenvolvimento social e económico do concelho».

Os bilhetes vão ficar disponíveis cinco dias antes das datas dos espetáculos, nomeadamente nas Oficinas de Formação Cultural (para os espetáculos de Aljustrel e demais freguesias) e nas juntas de freguesia de Messejana, São João de Negrilhos e Ervidel (quando aconteçam nestes territórios).

Os bilhetes restantes serão disponibilizados uma hora antes, no dia e no local em que os espetáculos decorram.

Todas as iniciativas vão acontecer tendo por base um plano de contingência para a Covid-19.

 



Comentários

pub