Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Bruno Gomes, professor de Educação Física do Agrupamento de Escolas João de Deus (Faro), é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal. 

Proposto pelos alunos e encarregados de educação para este prémio, com o apoio do seu Agrupamento de Escolas, «a candidatura de Bruno Gomes tem como fundamento o trabalho que ao longo dos anos tem desenvolvido, dinamizando e envolvendo os alunos, escola e comunidade num vasto conjunto de projetos transversais, este ano com o nome de Licíadas», segundo a Câmara de Faro.

Este concurso cultural e desportivo é considerado pelo seus promotores uma «resposta irreverente e inovadora para que atividades não meramente curriculares e as ditas curriculares possam coexistir, simultaneamente, num sistema de ensino que formate menos e humanize mais».

festas da cidade de olhao

Ainda segundo os organizadores, «na adaptação no ensino à distância, o professor conseguiu manter os alunos a realizar atividade física invertendo os papéis e desafiando os alunos a preparar partes das aulas».

Esta quarta-feira, dia 16 de Junho, às 15h30, terá lugar uma cerimónia de reconhecimento do mérito do docente, no Museu Regional do Algarve (edifício da CCDR/Algarve), com a presença da Global Teacher Prize Portugal, do presidente da Câmara Municipal, do delegado regional de Educação, da direção do Agrupamento de Escolas, bem como de representantes dos alunos e dos pais e encarregados de educação proponentes da candidatura.

A cerimónia final de anúncio do vencedor da Global Teacher Prize Portugal 2021 terá lugar em Oeiras, no próximo dia 18 de Junho.

 

 



vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Rede de Bibliotecas de Odemira quer promover a leitura entre os mais de 3 mil alunos do concelho

Rede de Bibliotecas de Odemira quer promover a leitura entre os mais de 3 mil alunos do concelho

Sul Informação - Professor de Portimão é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Professor do Algarve é um dos dois vencedores do “Global Teacher Prize Portugal”

Sul Informação - Algarve2030 promove Encontro sobre Boas Práticas no Sucesso Escolar

Algarve2030 promove Encontro sobre Boas Práticas no Sucesso Escolar