Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

O Algarve tem mais 25 casos de Covid-19, acaba de divulgar a Direção Geral de Saúde no seu boletim epidemiológico deste sábado, 12 de Junho. 

Em todo o país, houve um aumento de casos, passando de 519 (ontem) para 789 infeções hoje.

Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região com dados mais preocupantes, somando mais 480 infetados.

festas da cidade de olhao

Seguem-se o Norte (154), o Centro (62), os Açores (44), o Algarve (25), o Alentejo (14) e a Madeira (10).

Quanto aos óbitos, Portugal regista mais um este sábado, no Norte.

Em números acumulados desde o início da pandemia, há agora 856.740 casos e 17.045 óbitos por Covid-19 em todo o país.

 

Sul Informação

 

 

Nos hospitais, Portugal tem menos seis doentes em enfermaria (total de 300), mas mais 5 pessoas em cuidados intensivos (77 no total).

Já os recuperados foram mais 776 (815.094 no total acumulado).

Com estes dados, o casos ativos aumentaram, mas ligeiramente, sendo agora 24.601 (+12).

A matriz de risco mantém os dados de ontem, uma vez que a próxima atualização é só na segunda-feira: a incidência a nível nacional (incluindo Madeira e Açores) é de 79,3 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes e de 78,4, só a nível continental.

O R(t), índice de transmissibilidade, situa-se nos  1,07, a nível nacional, e nos 1,08, em Portugal Continental.

 

 

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Universidade de Évora integra projeto europeu dedicado ao estudo das poeiras atmosféricas

Poeiras do Norte de África afetam qualidade do ar a partir de hoje

Sul Informação - Tempo quente vai continuar pelo menos até 17 de Julho

DGS recomenda medidas de proteção face ao calor nos próximos dias

Sul Informação - Loulé vai ter em 2022 impostos municipais no mínimo que a lei permite

Organização Mundial de Saúde adota acordo internacional sobre pandemias