Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Música, com Vitorino Salomé, e teatro e fotografia num “Diário de Uma República”. O Cine-Teatro Louletano «não pára» e tem um «mar de arte» para ver e ouvir ao longo do mês de Junho. 

O cartaz arranca com o ciclo “Ilustres Desconhecidos”, desta vez com Carolina Fonson, artista algarvia de 29 anos que gravou pela Kimahera, uma editora algarvia que tem apostado no hip-hop, mas não só.

Ao Auditório do Solar da Música Nova, no dia 6 de junho, às 21h00, Carolina trará temas do seu novo EP “Without Warning”, que inclui o tema “Explicações” que tem feito sucesso e recebido ótimas críticas por parte do público e especialistas.

sessões de cinema de inverno

O mês avança depois com um projeto que junta o teatro à fotografia. Chama-se “Diário de Uma República”, e estreia no Dia de Portugal, a 10 de Junho, às 21h00, no Cineteatro Louletano.

“Diário de Uma República” é uma reflexão artística sobre o que vão sendo as pessoas e as paisagens de Portugal entre 2020 e 2030.

«As fotografias de Augusto Brázio e Nelson d’Aires fixarão as imagens do real já imaginado Teatro. Serão as imagens da República. Imagens fotografadas, com vida mais longa do que a vida efémera do Teatro, nas dimensões expositivas e editoriais deste projeto», explica a Associação Amarelo Silvestre, que promove o projeto, que deverá circular por vários pontos do país em 2021 e 2022.

De volta à música, o cantor Vitorino Salomé, com o guitarrista José Francisco, dará o concerto “Homens do Sul | Vitorino Salomé & Zé Francisco”, no dia 12, às 21h00.

O duo apresentará o CD “Crónicas da Flor da Laranjeira”, que conta com a voz do conhecido cantor alentejano complementada com a voz, bandolim e guitarra do músico Zé Francisco – fundador e membro dos coletivos “Marenostrum” e “Flor do Sal” – e ainda um leque de nove músicos convidados, que inclui um quarteto de cordas.

A 13 de Junho, às 11h30, a Orquestra Clássica do Sul regressa ao Cineteatro Louletano para mais um Concerto Promenade, desta vez sob o tema “Histórias d’Encantar”, com obras de F. Bartholdy, E. Humperdinck, G. Rossini, C. Nielsen, H. Arlen e J. Strauss, num evento que se caracteriza pela explicação das obras e habitual interação com o público, fazendo da música clássica uma festa.

Por fim, haverá uma fusão de teatro e dança, com “Triste in English from Spanish” de Sónia Baptista, coprodução da Culturgest, num espetáculo para ver a 15 de Junho, às 19h00, dirigido a maiores de 16.

Para comprar bilhetes para espetáculos no Cineteatro Louletano, pode clicar aqui.

 

 



festival do marisco de olhao
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé