Secundária de Serpa vai ter «finalmente» obras de reabilitação

Escola foi sinalizada como urgente para obras há 13 anos. Surge, agora, o investimento superior a 3 milhões de euros

A Escola Secundária de Serpa vai «finalmente» ter obras de requalificação, segundo um comunicado desta quarta-feira, 12 de Maio. O Governo anunciou aquele que a Câmara diz ser «um montante realista para esta intervenção», superior a 3,4 milhões de euros.

Segundo o município, «13 anos depois de a Escola Secundária de Serpa ter sido sinalizada e oito depois de ter estado incluída nas intervenções definidas pela quarta fase da Parque Escolar (em 2008 e 2013, respetivamente)», há «finalmente uma viragem nesta matéria, com o Governo a anunciar um montante realista para esta intervenção: 3.428 235.31 euros».

O valor foi avançado através de despacho, numa altura em que a autarquia revela que «aguarda, desde Janeiro, uma resposta oficial do Governo, relativa a uma proposta de alteração ao acordo de colaboração».

De acordo com o comunicado do município, «a posição da autarquia, assumida desde o início, de que esteve sempre disponível para ser parte da solução (..) mostra que a luta do município deu frutos, e neste momento o Governo avança com um montante mais perto das reais necessidades para a intervenção, algo que até hoje, ainda, não tinha sido apresentado oficialmente».

Na ótica da Câmara Municipal, «o processo que envolve a obra da Escola Secundária de Serpa tem vindo a mostrar que, caso a autarquia e a comunidade educativa não fizessem pressão junto das entidades competentes, esta, certamente estaria no esquecimento».

A autarquia recorda que se «trata de uma obra urgente, uma vez que, o equipamento escolar está muito degradado, sem o mínimo de condições para a comunidade educativa que o ocupa».

A autarquia diz ainda que aguarda o agendamento de uma reunião solicitada, no início de Maio, com o Ministério da Educação para que se esclareçam alguns pormenores.

 

 



Comentários

pub