Secretária de Estado do Ambiente faz roteiro dedicado ao “Saneamento no Alentejo”

Roteiro arranca com inauguração da ETAR de Grândola

Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, vai fazer, esta segunda-feira, 31 de Maio, um roteiro dedicado ao Saneamento no Alentejo, que vai passar por vários concelhos da região.

Nesta iniciativa vão também participar os presidentes das câmaras municipais de Barrancos, de Grândola, de Moura e da Vidigueira.

No roteiro, integram-se a inauguração da ETAR de Grândola e da reabilitação da ETAR de Amareleja, «que totalizam um investimento de cerca de 4 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPPIAA), a cargo da AgdA – Águas Públicas do Alentejo», explica a Águas de Portugal.

O SPPIAA, enquadra a empresa, «representa um modelo de gestão inovador para o setor da água que assenta na celebração de contratos de parceria entre o Estado central e as autarquias locais para a gestão integrada do ciclo urbano da água».

A governante fará também visitas à Herdade do Monte da Ravasqueira e à Herdade Pimenta, da Casa Relvas, a propósito de projetos piloto de produção de água para reutilização na rega de vinhas, em parceria com empresas do Grupo Águas de Portugal, e «que são prova da aposta na promoção do potencial da produção e utilização de ApR – Água para Reutilização (água residual tratada) para uma gestão integrada e para a proteção dos recursos hídricos na região», conclui a Águas de Portugal.

 



Comentários

pub