Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Inês dos Santos Costa, secretária de Estado do Ambiente, vai fazer, esta segunda-feira, 31 de Maio, um roteiro dedicado ao Saneamento no Alentejo, que vai passar por vários concelhos da região.

Nesta iniciativa vão também participar os presidentes das câmaras municipais de Barrancos, de Grândola, de Moura e da Vidigueira.

No roteiro, integram-se a inauguração da ETAR de Grândola e da reabilitação da ETAR de Amareleja, «que totalizam um investimento de cerca de 4 milhões de euros no âmbito do Sistema Público de Parceria Integrado de Águas do Alentejo (SPPIAA), a cargo da AgdA – Águas Públicas do Alentejo», explica a Águas de Portugal.

vila do bispo

O SPPIAA, enquadra a empresa, «representa um modelo de gestão inovador para o setor da água que assenta na celebração de contratos de parceria entre o Estado central e as autarquias locais para a gestão integrada do ciclo urbano da água».

A governante fará também visitas à Herdade do Monte da Ravasqueira e à Herdade Pimenta, da Casa Relvas, a propósito de projetos piloto de produção de água para reutilização na rega de vinhas, em parceria com empresas do Grupo Águas de Portugal, e «que são prova da aposta na promoção do potencial da produção e utilização de ApR – Água para Reutilização (água residual tratada) para uma gestão integrada e para a proteção dos recursos hídricos na região», conclui a Águas de Portugal.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - ZERO apresenta prioridades para reduzir a poluição causada pelas embalagens

ZERO apresenta prioridades para reduzir a poluição causada pelas embalagens

Sul Informação - Tempo quente vai continuar pelo menos até 17 de Julho

DGS deixa alertas devido à subida das temperatura a partir de hoje

Sul Informação - O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?