Presidente da Associação para a Defesa do Património de Beja dá conferência na Casa do Governador

Face à pandemia, a iniciativa terá lugares limitados a 20 pessoas

A Casa do Governador no Castelo de Beja recebe, esta noite, a conferência “Pelos Tempos de Beja: Hospital Grande da Nossa Senhora da Piedade de Beja”.

A sessão tem início marcado para as 21h00  e terá como orador Florival Baiôa, presidente da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja.

Devido à pandemia, a sessão terá lugares limitados a 20 pessoas, pelo que a autarquia disponibiliza o email [email protected] para proceder às inscrições.

“Pelos Tempos de Beja” é o nome do ciclo de conferências promovidas pela Câmara Municipal desta cidade alentejana, em parceria com a ADPBeja, que irão acontecer duas vezes por mês.

O objetivo é “abordar novas histórias e investigações sobre a cidade de Beja”, destacando “episódios, personagens e monumentos, esporadicamente, abordados nos debates já existentes”.

A autarquia explica, ainda, que a iniciativa “terá, igualmente, por espírito a marcante revista Arquivo de Beja, entretanto suspensa, que durante anos permitiu a construção de uma imprescindível fonte sobre a história da cidade e da região e de vários aspetos dos seus patrimónios construídos e imateriais”.

 
 
 



Comentários

pub