Passeio pedestre para observação e identificação de Borboletas diurnas em Castro Verde

Percurso combina duas unidades de paisagem características da Reserva da Biosfera de Castro Verde, o Montado e a Estepe Cerealífera

Um passeio pedestre para observação e identificação de Borboletas diurnas é a proposta do Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, da Liga para a Protecção da Natureza (LPN), em Castro Verde, no próximo dia 29 de Maio.

Se é apaixonado(a) por borboletas e gosta das paisagens ondulantes do Baixo Alentejo, não perca esta oportunidade e inscreva-se nesta atividade dinamizada pelo CEAVG, que começa às 9h00 de dia 29, em Namorados (Castro Verde).

O convite é para «mergulhar no mundo fantástico destes insetos, com mais de 2500 espécies em Portugal, num percurso que combina duas unidades de paisagem características da Reserva da Biosfera de Castro Verde, o Montado e a Estepe Cerealífera».

A atividade irá durar duas a três horas e será guiada por Edgar Gomes, técnico da LPN.

As inscrições, limitadas a 14 pessoas, deve ser feita junto do CEAVG, através do telefone 286 328 309 ou do email [email protected] .

A organização avisa que «os participantes devem trazer máscara, álcool gel, água, chapéu, protetor solar e calçado e roupa confortável», sublinhando que «esta ação respeita as medidas de segurança em contexto de pandemia, de acordo com as normas da DGS».

 



Comentários

pub