Ourique ajuda munícipes a comprar medicamentos

Autarquia já investiu mais de 12 mil euros na edição deste ano

O município de Ourique iniciou o pagamento da 30ª Comparticipação Municipal de Medicamentos e tem mais de 12 mil euros para distribuir por cidadãos que se candidatem à iniciativa.

O benefício a atribuir aos candidatos é de 100% por cada receita do Sistema Nacional de Saúde, desde que as candidaturas sejam entregues e validadas pelos serviços de Ação Social do município.

Esta iniciativa, que teve início em 2008, é «um instrumento de intervenção municipal que contribui ativamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos, oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar» segundo a Câmara de Ourique.

«Os apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida são pilares fundamentais das políticas do município de Ourique, orientadas para o acesso a bens e serviços essenciais, para a melhor qualidade de vida e para a maior coesão social», acrescentou a autarquia.

 



Comentários

pub