Olivum oferece à Cáritas de Beja azeite para 16 mil refeições

Associação de Olivicultores e Lagares do Sul une-se à campanha de recolha de alimentos coordenada pela Cáritas Diocesana de Beja e com distribuição em todo o Alentejo

A Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares do Sul associa-se à campanha de recolha de alimentos ‘Cáritas é Amor, Ajude-nos a Ajudar’, com a doação de azeite destinado a confecionar mais de 16 mil refeições para famílias carenciadas do Alentejo.

“A Olivum representa um setor que se orgulha de ter contribuído para a sustentabilidade social de toda a região, sem despedimentos, nem recurso a lay off durante a pandemia”, afirma Pedro Lopes,presidente da Olivum.

Acrescenta que “apesar do Alentejo não ser das regiões mais afetadas em termos de desemprego, continua a ser preocupante o número de famílias em dificuldades e, por isso, a Olivum e os seus associados não ficaram indiferentes aos pedidos crescentes de ajuda”.

No atual cenário de crise, com muitas famílias a sofrerem as consequências do desemprego e da crise económica que a pandemia da Covid-19 provoca, os associados da Olivum contribuem com o seu principal produto, o azeite, que terá como destino todo o Alentejo, através da Cáritas de Beja, Évora e Portalegre.

“Esta angariação destina-se a apoiar pessoas em situação de desemprego provocado pela pandemia da Covid-19 e os migrantes que têm recorrido aos nossos serviços”, conclui Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana de Beja.

O azeite foi doado para a campanha de recolha de alimentos “Cáritas é Amor, Ajude-nos a Ajudar”, coordenada pela Cáritas Diocesana de Beja e com distribuição em toda a região do Alentejo pelas suas congéneres.

 

 

 



Comentários

pub