Odemira promove Oficina de Construção de Fornos Solares

A iniciativa é livre, mas de inscrição obrigatória até esta quarta-feira.

A Câmara de Odemira vai promover, no próximo sábado, dia 29, uma Oficina de Construção de Fornos Solares, entre as 14h30 e as 17h00, no Parque das Águas, em Boavista dos Pinheiros.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende assinalar o Dia Nacional da Energia, data que visa alertar a população para a necessidade de desenvolver estratégias de eficiência energética.

De acordo com o município, “a oficina tem por objetivo ensinar os participantes a construir fornos solares de forma artesanal, com recurso à reutilização de materiais”, incentivando-se “para a adoção de procedimentos sustentáveis dando a conhecer formas alternativas de produção de energia para o quotidiano doméstico”.

Os conceitos serão enriquecidos com a experimentação e possibilidade de degustação de alimentos cozinhados durante a atividade, revela a Câmara Municipal. A atividade é dinamizada pelo Centro Ciência Viva de Lagos.

A autarquia refere, ainda que “sendo uma atividade ao ar livre, os participantes devem levar chapéu, protetor solar e água”.

A atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória, até esta quarta-feira, dia 26 de Maio, podendo ser feita clicando aqui.

 

 



Comentários

pub