Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Cerca de 9500 vacinas contra a Covid-19 já foram administradas no concelho de Odemira, sendo que «a quase totalidade da população com mais de 60 anos» já recebeu a primeira toma. No espaço de uma semana, adianta a Câmara Municipal, «foram administradas quase 6 mil vacinas, sendo que 2035 cidadãos odemirenses já têm a segunda dose inoculada».

Nos próximos dias, segundo a autarquia, «vai ser continuado o esforço de vacinar o maior número possível de habitantes, no mais curto espaço de tempo, e assim aumentar a proteção da comunidade contra a doença».

O reforço da campanha de vacinação foi uma das reivindicações da Câmara Municipal de Odemira, na tomada de posição aprovada em 15 de Abril, sendo que a vacinação no concelho foi reforçada com o apoio de oito militares do Exército.

recrutamento zoomarine 2025

Até à primeira quinzena de Maio, «pretende-se que mais de 40% da população esteja vacinada. Nos próximos dias será iniciada no concelho a vacinação à população com mais de 50 anos», acrescenta o Município.

A Câmara de Odemira lembra que a vacinação à população «está condicionada ao sucesso nos contactos aos cidadãos, à concordância e disponibilidade dos cidadãos para a toma da vacina, nas doenças de risco associadas, bem como na orientação de não administrar ainda a vacina a cidadãos que tiveram a doença Covid-19».

Todas as pessoas com mais de 65 anos podem fazer autoagendamento para a vacina, através deste link .

Quem não tiver acesso à internet pode dirigir-se ao Balcão Único do Município de Odemira, sendo este atendimento sem marcação prévia, por ordem de chegada.

 



festival do marisco de olhao
festival de caminhadas

Também poderá gostar

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe

convento da tomina

Herdade da Contenda convida a andar “Do Murtigão à Tomina”