Moura lança concurso para Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja

Obra custa 1,65 milhões de euros

Amareleja

O concurso público para as obras de urbanização da Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja, no concelho de Moura, vai ser lançado no início desta semana. A proposta de lançamento do concurso público foi aprovada, na última quarta-feira, em reunião de Câmara.

Em nota enviada às redações, a autarquia adianta que este é um investimento de cerca de 1,65 milhões de euros, que contempla 22 lotes «afetos a espaços de atividades económicas, destinados à instalação de indústrias do tipo 2 e 3, de comércio e serviços, bem como, de atividades que lhes sejam complementares ou compatíveis».

Esta fase, explica a autarquia, «prevê a realização de todas as obras referentes à implementação das infraestruturas, designadamente os arruamentos (vias e estacionamentos) de acesso aos lotes e correspondentes infraestruturas de saneamento básico, eletricidade e telecomunicações.

A Área de Acolhimento Empresarial de Amareleja representa, enaltece a Câmara de Moura, «um investimento crucial para a vila», bem como «para todo o concelho».

A obra beneficia de uma taxa de cofinanciamento FEDER de 85%, no âmbito do programa Alentejo 2020.

 




 

Comentários

pub