Moura investe 2,5 milhões de euros na requalificação de arruamentos

Investimento na melhoria dos pavimentos tem sido feito ao longo dos últimos três anos

A Câmara de Moura vai reabilitar ruas do concelho, num investimento de cerca de 182 mil euros.

A autarquia já aprovou a abertura do concurso que permitirá avançar com a obra.

De acordo com o comunicado da autarquia, «esta nova fase, de requalificação e arruamentos, irá contemplar, em Amareleja, a Rua da República (troço entre a Rua 1º de Maio e a Rua Gonçalo Garcia), Rua do Poço do Chorão e o Caminho do Morgado».

«Em Moura, será intervencionada a Avenida da Salúquia (troço final até ao Bairro 25 de Abril) e Cruzamento da Barca» e, «em Santo Amador, será beneficiado o Caminho dos Bispos, Rua dos Bispos e a Estrada Municipal 517 – Caminho do Rio», refere a nota de imprensa.

Já «em Safara, serão requalificadas a Rua 1.º de Maio e a Rua da Parreira”, em Santo Aleixo da Restauração, será reabilitado o pavimento da Rua da Ponte e da Rua do Ribeirinho» e, em Sobral da Adiça, o Caminho Municipal 1020 (Fernão Teles).

A Câmara Municipal de Moura recorda, que desde 2018, «colocou em prática um plano de reabilitação de arruamentos em todo o concelho, que garante melhor mobilidade de pessoas e veículos».

Desde essa altura e até ao final de 2021, a autarquia revela que o conjunto de intervenções irá totalizar um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, ao nível da reabilitação de pavimentos em todo o concelho.

 



Comentários

pub