Mértola deu a conhecer os seus projetos aos ministros Manuel Heitor e Ana Abrunhosa

A visita foi também acompanhada por Isabel Ferreira, secretária de Estado da Valorização do Interior

Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, visitaram esta quarta-feira, 12 de Maio, a vila de Mértola, onde conheceram os projetos da Estação Biológica e Galeria da Biodiversidade. 

Após a receção no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mértola, seguiu-se a visita a alguns dos novos espaços em Mértola, nomeadamente as instalações técnicas e laboratório da Estação Biológica de Mértola, a Casa Cor-de-rosa em reabilitação no centro histórico para acolhimento do Hammam e Casa de Chá de Mértola e o novo pavilhão multiusos Expo Mértola.

Neste encontro foi apresentada a proposta de Agenda Local Para a Coesão Territorial e também os projetos da Estação Biológica de Mértola e Galeria da Biodiversidade com as contribuições da Vereadora Rosinda Pimenta, do professor associado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigador do CIBIO Paulo Célio e do professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto Luís Mendonça.

Seguiu-se a intervenção do presidente da Câmara Municipal Jorge Rosa sobre a importância da Estação Biológica, como um investimento na valorização e produção de conhecimento e transferência desse conhecimento em prol do desenvolvimento.

No final da sessão de apresentação, a ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa «elogiou o território, os projetos em curso e a equipa de trabalho, afirmando o contributo da estratégia de Mértola para o cumprimento da agenda do ministério para a coesão e valorização do interior».

A visita foi também acompanhada por Isabel Ferreira, secretária de Estado da Valorização do Interior.

 



Comentários

pub