Jovem de Beja morre em acidente de viação perto de Évora

Colisão entre veículo ligeiro e autocarro aconteceu perto de S. Manços, no concelho de Évora

Um jovem de 19 anos, natural de Beja, foi a vítima mortal da colisão entre um automóvel e um autocarro ocorrida esta tarde, pouco antes das 14h00, no concelho de Évora. O acidente provocou ainda um ferido ligeiro.

A vítima mortal do acidente, na Estrada Nacional (EN) 18, era o condutor da viatura ligeira de passageiros envolvida na colisão.

Daniel Severino, que faria 20 anos daqui dois dias, era estudante de engenharia mecatrónica, na Universidade de Évora.

O corpo do jovem foi transportado para os serviços de Medicina Legal de Évora, localizados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Quanto ao ferido ligeiro, que a GNR disse ser o condutor do autocarro, é um homem de 35 anos e foi transportado para o HESE, disse fonte desta unidade hospitalar.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou que, no autocarro da Rodoviária envolvido na colisão, que fazia «a ligação entre vários concelhos», seguiam «30 passageiros». Nenhum deles ficou ferido, apesar de dois terem sido assistidas no local. Os passageiros foram, entretanto, retirados do local do sinistro.

A colisão entre o veículo ligeiro de passageiros, que seguia no sentido Beja-Évora, e a viatura pesada de passageiros, que ia no sentido contrário, ocorreu ao quilómetro 278 da EN18, na freguesia de São Manços e São Vicente do Pigeiro, no concelho de Évora.

Foram mobilizados para o local do acidente 33 operacionais, apoiados por 15 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica, Infraestruturas de Portugal e EDP, assinalou o CDOS.

O troço da EN18, que serve para ligar Évora a Reguengos de Monsaraz ou ao IP2 para Beja, chegou a estar cortado para permitir as operações de socorro às vítimas e, depois, a limpeza da via e remoção dos veículos.

 
 

 
 



Comentários

pub