Hélder Guerreiro é o candidato do PS à Câmara de Odemira

Fixar pessoas ao território, investir em inovação para a sustentabilidade e a cultura são eixos prioritários para o candidato

Hélder Guerreiro é o candidato do PS à Câmara Municipal de Odemira, nas próximas Eleições Autárquicas.

O anúncio da candidatura foi partilhado, esta segunda-feira, através da página de Facebook do PS de Odemira, num vídeo de cerca de 3 minutos.

Hélder Guerreiro, antigo vice-presidente da Câmara de Odemira, explica que aceitou liderar a candidatura do PS, não só por «conhecer as gentes e cultura do território», mas também porque tem, desde que se lembra, de «um orgulho enorme de ser odemirense»

Além disso, destaca igualmente «uma vontade sempre presente de contribuir para ajudar a valorizar e a melhoras as condições de vida do concelho de Odemira».

«Os próximos anos», afirma, «serão marcados pelo que formos capazes de fazer na recuperação social e económica do concelho. São tempos muito exigentes que precisam de ânimo, determinação e energia para a ação».

Hélder Guerreiro explica que «é por Odemira» que assume «este compromisso que significa contribuir para construir o concelho que todos sonhámos para nós e para os nossos filhos», agindo «com transparência, ética e verdade».

O primeiro desafio a que o candidato socialista se propõe a dar resposta é ao desafio demográfico, que na sua opinião, passa por «construir as condições para que os jovens possam realizar os seus projetos» naquele território.

«Investir em inovação para a sustentabilidade» é outra das prioridades da candidatura encabeçada pelo odemirense Hélder Guerreiro. A resposta a este desafio, segundo o candidato, é feita «com empresas ambientalmente competitivas, com valorização dos produtos locais e com ações que contribuam para diminuir os efeitos das ações climáticas».

O socialista José Alberto Guerreiro, atual presidente da Câmara, não se pode recandidatar por atingido o limite de mandatos.

 



Comentários

pub